Pra começar meu primeiro post com pé direito escolhi um filme de um diretor que eu adoro Woody Allen em seu mais recente filme “Meia noite em Paris”.
A história super básica, atrapalhada, engraçada, conflituosa e fantástica como só ele sabe fazer. E o melhor, aquela pitadinha de crítica aos nostálgicos que acreditam que nasceram na década errada (eu conheço vários – eu mesma já me vi assim).
O heroí novaiorquino da vez é Owen Wilson, um sonhador visitando Paris, que também ama os anos 20; ou melhor a Paris dos anos 20 e que se transporta para diferentes períodos do tempo.
“Midnight in Paris” apresenta um grande conflito gerado em torno da realidade versus a ilusão. No filme, ele mostra como o passado, não importa quão idealizado e glamourizado que seja, pode alterar de forma mágica, transformadora e imprevisível o presente, mudando o processo de ambições, identidades e relações… O filme é simples, sincero (na medida que um filme pode ser sincero) e meio que lembra um conto de fadas moderno onde você se dá a oportunidade de fazer um pedido pra fada madrinha e espera que esse pedido vai virar realidade. E o melhor o filme deixa uma grande dica (crítica aos nostágilcos que acreditam que nasceram na década errada (eu conheço vários) “A idade do ouro só é a idade do ouro porque está no passado, se fosse presente seria desinteressante.” Eis a grande sacada do filme “Damos grande valor para aquilo que os é impossível viver” por ser passado ou por ainda estar somente no futuro.
Vale muito a pena assistir esse filme, na realidade os últimos filmes de Woody Allen têm se superado cada vez mais.
FICHA TÉCNICA
Diretor: Woody Allen
Elenco: Kurt Fuller, Owen Wilson, Marion Cotillard, Michael Sheen, Tom Hiddleston, Kathy Bates, Rachel McAdams, Gad Elmaleh, Carla Bruni, Nina Arianda, Mimi Kennedy, Corey Stoll, Manu Payet
Produção: Letty Aronson, Raphaël Benoliel
Roteiro: Woody Allen
Fotografia: Darius Khondji
Duração: 100 min.
Ano: 2011
País: EUA/ Reino Unido
Gênero: Comédia Dramática
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Gravier Productions
Classificação: 12 anos
Alessandra:
ResponderExcluirNão gostei tanto desse filme, esperava mais.