quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Dia 41# A hora de voltar


Salve salve!

O comentário de hoje vai para um filme que assisti três vezes! A Hora de Voltar (Garden State), de 2004. É um filme simples, não tem uma mega produção, mas é sensível, leve e eu me identifiquei bastante. É confesso, sou uma pessoa problemática! Rsrsrs.

Pois bem, o filme retrata a historia de Andrew (Zach Braff) – que por sinal é lindo e para mim este papel foi perfeito para ele, as expressões que ele tem... São ótimas! Enfim, o rapaz é um ator que vive em Los Angeles e conduz sua vida num completo estado de apatia, gerado pelo uso a vida toda de lítio - influencia do pai que é seu psiquiatra - e por uma suposta culpa em um acidente com sua mãe.

Andrew retorna depois um bom tempo à casa de seus pais, para o enterro de sua mãe, que morreu afogada. E neste momento, desta perda, desta indolência com as coisas que estão a sua volta, que ele reencontra amigos e conhece uma garota que vai mudar de certa maneira a sua vida.

Sam (Natalie Portman) é uma garota engraçada que tem alguns probleminhas, mas vai mostrar uma maneira diferente de Andrew encarar seus desafios, suas lembranças e a figura do seu pai. Tem uma cena, que para mim é a favorita, quando depois dos amigos de Andrew zoarem ele por não saber nadar, e Sam se aproxima dele, e o rapaz começa a falar sobre o fato de não pertencer a seu lar, sobre família e outras coisinhas mais. É visível a diferença de relação com a família entre os dois, mas isso vai ajudar Andrew a tentar resolver seus bloqueios.

E como já falei é um filme simples, de diálogos sensíveis e cenas interessantes, que nos faz pensar sobre algumas situações que podemos nos identificar, quando se fala de família, culpas e amor. O filme é ainda o primeiro longa do ator de Zach Braff, e mesmo novato na área, soube direcionar muito bem a trama. Ah, a trilha sonora também é ótima, já baixei só escuto ela... Rsrs.

Recomendadíssimo!!!!