quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dia 18# - Grease – Nos Tempos da Brilhantina.




Ontem de madrugada, eu estava vendo a Globo e fui surpreendido com um dos meus filmes favoritos, o musical Grease – Nos Tempos da Brilhantina, um ótimo filme com John Travolta e Olivia Newton-John no elenco principal.
O meu carinho pelo filme se dá a ótima trilha sonora que o filme apresenta, com músicas muito bem trabalhadas e as cenas em que os diálogos são cantados são perfeitas, afinal quem nunca ouviu clássicos como “Summer Nights”, “You're The One That I Want” e “We Go Together”?
Grease foi o filme que ergueu a carreira de John Travolta, e gerou contratos ao ator para outros filmes, como “Os Embalos de Sábado a Noite” e “O cowboy da noit”
O filme foi baseado em um musical da Broadway de sucesso e foi indicado ao Oscar de melhor canção original pela musica "Hopelessly Devoted to You", também recebeu cinco indicações ao Globo de Ouro nas seguintes categorias: Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Ator - Comédia/Musical (John Travolta), Melhor Atriz - Comédia/Musical (Olivia Newton-John) e Melhor Canção Original ("Grease" e "You're the One that I Want"). . Em sua produção foram gastos 6 milhões de dólares, e o filme arrecadou 360 milhões.
Grease conta historia de Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, que trocaram juras de amor nas férias porém se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Ele para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da década de 50.
Grease é o tipo de filme que cria um vinculo com o espectador, pois acaba trazendo de volta lembranças de uma época muito especial tanto para os fãs mais antigos, quanto para os mais novos, que sonham em viver as experiências vividas pelos jovens da década de 50.
Na época de sua exibição, Grease foi muito criticado, pois mostrava o estereótipo da juventude americana, entretanto hoje, 30 anos depois, o filme é considerado um clássico do cinema norte americano.

Abraços a todos