segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dia 22# - Cabaret



Olá amigos cinéfilos, o filme de hoje foi uma indicação da minha amiga Jeniffer! Cabaret um filme que há algum tempo gostaria de ver, mas a falta de uma cópia em DVD para o Brasil dificultou um pouco as coisas. Mas vamos lá!
Temos em Cabaret uma das melhores atuações de Liza Minnelli, que interpreta a jovem Sally Bowles uma garota sonhadora que tem como principal objetivo de vida virar uma grande estrela. O filme se passa na Alemanha nazista, precisamente em Berlim.
Nossa trama começa quando o jovem Brian aluga um quarto em um espelunca e tenta ganhar a vida em Berlim lecionando aulas de Inglês para os ricos em ascensão, quando conhece a jovem Sally uma cantora de Cabaret que o apresenta todo o submundo de Berlim. Com o passar do tempo Brian descobre o quão fascinante é esse mundo, e ainda mais fascinante é a garota que esta do seu lado, Sally.
Liza Minnelli consegue dar a Sally toda a irreverência e maturidade que a personagem requer, Sally é o sonho de qualquer homem, uma garota forte e carente, feliz e triste, mas a cima de tudo apaixonada pela vida.
O ponto alto o filme é a interpretação da musica “Maybe This Time”, onde Liza prova todo o seu talento como atriz e cantora. Não é a toa que ela é atualmente uma das lendas da Broadway e de Hollywood. Liza nos deixa atônitos com seu lindo rosto, linda interpretação e linda voz.
O filme inteiro é um mar de emoções fortes e um clima de tristeza a cada esquina.