quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dia# 24 Big Fish


Salve salve!

Acabo de assistir um filme, que sem duvida, já entrou para minha lista de filmes que vale a pena assistir antes de morrer (risos). Big Fish (O Grande Peixe e Suas Histórias Maravilhosas) é O filme! E para quem gosta de boas histórias, esta é A história! Com direção de Tim Burton, a narrativa é centrada na figura de Edward Bloom, que conta de maneira bem diferente fatos de sua vida. Até aí parece tudo normal. Mas incrivelmente, não é! Os fatos misturam realidade e a boa imaginação de Bloom, pondo em duvida o seu filho William, sobre a veracidade dos acontecimentos da vida de seu pai desde quando saiu da sua cidade natal para conhecer outros lugares. O engraçado que só William parece duvidar.


Dentro dessas aventuras estão incluídos lugares estranhos e pessoas bem diferentes, como a floresta que tinha as aranhas saltantes, a cidade de Spectre, onde todos andavam descalços e pareciam muito felizes, o circo maluco onde Bloom conheceu a mulher da sua vida, chegando a trabalhar durante três anos de graça só para obter informações sobre sua amada. Casou-se, foi para guerra e tantos outros lugares. E a riqueza de detalhes de suas aventuras é o que nos prende do começo ao fim.



Nas cenas os ambientes são misteriosos, sombrios, fantásticos, engraçados, alegres e nem tantos assim, o enriquece ainda mais a viagem que fazemos durante o filme. Cheguei até me lembrar de Forest Gump – pela narração de coisas que ficam entre o real e a invenção. É incontestável ainda toda a sensibilidade da trama, assim como a atuação dos atores – e diga- se de passagem, o elenco é ótimo! Adorei ver Marion Cotillard – Tenho que falar, adoro ela!




Além de contar suas historias, é interessante notar a relação que ao longo do tempo foi se estabelecendo entre pai e filho. O pai sempre contando sempre os seus feitos a quem tivesse disponível a ouvir. O filho, um adulto sem sensibilidade e paciência para escutar as mesmas histórias. Mas ele percebe a tempo, que seu pai era sem dúvida um peixe grande! Para quem assistir, vai entender o que quis dizer. Fiquei então pensando que ver todos nós vemos, saberenxergar além, é para poucos.




Termino o comentário com uma das muitas frases lindas do filme... “Um homem conta suas histórias tantas vezes, que se torna as histórias. Elas sobrevivem a ele. E desta forma, ele se torna imortal”.

Fica a dica...Recomendo!!!!!!