segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Dia 36# Ponte para Terabitia


Hola, gente!

O começo foi tão propaganda da faber castell com aquela musica aquarela do toquinho hahaha mas falando sério, esses primeiros efeitos visuais foram bem bacanas. Ultimamente os filmes que eu assisto me trazem muitas lembranças e eu começo a associar a coisas que aconteceram comigo. Me lembrei de quando eu tinha a idade dos protagonistas, naquelas corridas deles, quando eu e meu primo que é três anos mais novo que eu, brincávamos juntos nos finais de semana, andávamos de bicicleta, jogávamos bola, brincávamos de brigar (judô) entre outras tantas coisas. Hoje nossos caminhos estão totalmente opostos e nem sei se ele lembra ainda dessas coisas. Mas eu me lembrei com esse filme.



Também foi impossível não associar ao clássico Meu primeiro amor... principalmente pela tragédia em ambos filmes, não sei se de certa forma este filme é um novo primeiro amor pra essa geração... claro que ali fala mais de amizade... e não de toda a coisa de primeiro amor... mas eu associei.


Que bom que ele cresceu e ficou bonito hahaha (não sabia que é o mesmo de Minhas mães e meu pai?)

Não podia de mencionar, agora que eu assisto New Girl, a participação da Zooey Deschanel!!!! como a tipica professora Helena (a do carrossel, gente!) dos gringos!


Eu soube que o filme tem continuação, quem sabe eu vejo e comento por aqui. ;)

Pra finalizar, eu posso dizer que tem todos os ingredientes dos filmes da Disney... aventura, drama, um toque de comédia e aquela coisa que as vezes você pensa que no fundo não deveria ser um filme pra crianças. e não é um filme exclusivo para crianças. Até o Boris poderia assistir! E o House... claro...

Ps. não gostei do poster principal... o menino não tem pescoço, gente!!! podia ser bem melhor! (mesmo eu não entendendo lá muita coisa de arte de poster de filme :P)


Dia 35# O Guarda Costa



Salve salve!

O comentário de hoje vai para um filme que embalou – com certeza -muito a sessão da tarde de muita gente. É uma singela homenagem a uma das maiores vozes que este planeta já teve, que se foi neste final de semana. O filme é o Guarda Costa estrelado por Whitney Houston – primeiro filme da cantora - e Kevin Costner, de 1992.




Na trama, Costner é Frank um agente do serviço secreto que acaba sendo contratado para proteger uma famosa diva da música Rachel Marron – (Whitney). A cantora sofre várias perseguições de um fã enlouquecido por ela e quem irá lhe proteger? Claro... Frank. Os dois acabam se apaixonando, mas o segurança parece não querer alimentar este amor, já que ela é uma pessoa muito famosa e ele um guarda costa.


O filme é muito bom... Minha cena preferida é a cena final, onde Rachel se despede de Frank e quando está no avião já está preste a decolar... Ela desce e vai ao encontro do seu amado... Ao som de I will always love you! Ah!!!!! É lindo! Não tem como não chorar....rs

Para quem ainda não assistiu, por favor, né? Assista!