domingo, 29 de janeiro de 2012

Dia 21 # Moulin Rouge


 Hello povo \0/
Dia bem louco hoje... sobrinho doente, trabalho atrasado... mas vamos a nossa tentativa de um filme por dia.
O filme de hoje é conhecido de muita gente Moulin Rouge assistindo hoje com meu amigo e companheiro de Blog Dan Moura, eis que ele faz o seguinte comentário: “Esse filme trouxe de volta a cultura de musicais” não com essas palavras, mas com essa idéia; e é isso, concordo plenamente com ele. Não sou muito fã de musicais, apesar de o meu filme favorito ser um “O Mágico de Oz”. Na realidade não curto muito esses musicais de hoje e talvez isso me desperte uma atenção especial em Moulin Rouge ele é atual sem estar cheio de vibrato e efeito na voz, não que não tenha, mas acredito que tem menos (ideia da minha cachola. Não entendo nada de música só estou dizendo que não gosto como os atores de musicais utilizam a voz ultimamente).

Vamos partir para o que interessa. Uma das coisas que me chamam a atenção logo de cara nesse filme é a belíssima Nicole Kidman. Nossa, na minha opinião, ela está lindamente perfeita, as cores gritantes do filme combinam perfeitamente com o cabelo, olhos e cor de pele dela... até parece que a composição do cenário girou em torno dela.
No filme, Christian (Ewan McGregor) é um jovem inglês sonhador que chega a Paris no ano de 1899 com o desejo de se tornar um escritor. É a virada do século e a cidade vive uma revolução artística riquíssima em qualidade (que de fato ocorreu e só foi parar na crise da economia mundial, no final da década de 20). Logo Christian vê-se escrevendo uma peça denominada de "Espetacular Espetacular". Acaba também conhecendo Satine, uma cortesã (que é um nome mais macio para "prostituta"), por quem acaba se apaixonando. Mas para financiar a peça surge um duque, que em troca de dinheiro acaba exigindo "exclusividade" sobre Satine. O filme, a partir daí, evolui com este triângulo amoroso - Duque, Satine e Christian, até um final de tirar o fôlego.

O enredo não é um dos mais inéditos, na realidade é bem comum, mas a história é desenrolada de uma maneira mágica, o cenário é mágico e um cenário mágico é muita coisa em um filme. Moulin Rouge é um filme para ver, rever e ter em casa. Se você ainda não assistiu, é altamente recomendável que o faça agora. Dificilmente você vai ficar indiferente ao filme.



Danielle Blanco