sábado, 14 de janeiro de 2012

Dia 7# - Huevos de Oro




Hola, otra vez!
Bom, meu post começa nos primeiros minutos deste novo dia, pois amanhã ficarei ausente do mundo virtual e farei uma visita a minha abuelita. Então deixo aqui meus comentários sobre o segundo filme que assisti em 2012 e o 7º da nossa saga de filmes hahaha


Huevos de Oro 02/01/2012
Eu costumo escolher os filmes aleatoriamente, algo me chama atenção, seja o ator que trabalha nele ou até mesmo um poster e começo a assistir, e mesmo não gostando tanto, eu continuo e tento assistir até o fim. Eu gosto muito do Javier Bardem, vi a grande maioria dos seus filmes. Já me decepcionem com ele em cena em “Comer, rezar e amar” (e dormir) mas tento focar em seus grandes momentos com em “Mar Adentro”, “Onde os fracos não tem vez”, “Biutiful” e o Frei Lourenço de “Los fantasmas de Goya” (ai Natalie Portman!!!), neeeeeem preciso falar de Vicky, Cristina Barcelona (niñata de mierrrrrrda, Maria Elena rules), não é? Pois bem, é somando tudo de bom que eu já assisti, com o senhor Penélope Cruz (hahaha) que assisti “Huevos de oro”, que como eu li, é de 1993. Também já tinha ouvido falar da fama do Bigas Luna, diretor desse filme. Esse é meu primeiro filme dele, então não tenho muito que comentar sobre o que eu penso do estilo do cara. Até porque a gente já disse aqui, que o que fazemos é somente comentar e não fazer uma resenha critica do filme. São apenas anotações de nossas impressões sobre os filmes que TALVEZ vamos assistir... Bardem é o tipico machão, brega (só faltou o óculos e o girassol e temos o Falcão comedor de paella). Tão cafajeste quanto em VCB, só que com aquele ar brega já mencionado. O que mais me tocou e vou comentar pra vocês, são as homenagens que Bigas Luna faz a Salvador Dali e ao Buñuel do curta cão andaluz. Não vou dar spoiler de como é a homenagem, porque quero que vocês me contem o que acharam depois hahaha Eu até gostei do filme, só achei chato a última parte... mesmo com as cenas hots do Benicio del Toro. Fiquei com a música do Julio Iglesias por horas...



Ficha Técnica:


Título no Brasil: Ovos de Ouro
Títulos Alternativos: Golden Balls / Macho / Uova d'oro
Título Original: Huevos de oro
País de Origem: Espanha / Itália / França
Gênero: Drama
Duração: 95 minutos
Ano de Lançamento: 1993
Estúdio/Distrib.: Cult Classic Filmes
Direção: Bigas Luna
Roteiro: Cuca Canals, Bigas Luna
Produtora(s): Antena 3 Televisión, Filmauro S.r.l., Hugo Films S.A., Lolafilms, Lumière, Ovídeo TV S.A.

Dia 6# - A Cor Púrpura



Conheci o filme através de um amigo que me indicou o livro, e logo após de lê-lo veio a curiosidade de ver a adaptação para o cinema, e com o que me deparei? Com uma das mais brilhantes atuações de Whoopi Goldberg ainda novata no cinema. 
O filme não retrata apenas a posição feminina na sociedade, mas sim qual a mudança que uma mulher pode fazer na vida de um homem, dando ele valor a ela ou não. A Cor Purpura conta a historia de Celie, uma moça bastante ligada a sua irmã, que se vê aos 16 anos forçada a se casar com um fazendeiro rico de sua região para salvar a família da miséria. 
Celie vê sua vida mudar completamente ao sofrer os maus tratos de seu marido, que nutria um amor por outra mulher , a corista Shug Avery, que a principio vê em Celie uma rival mas depois percebe a doce mulher que há por trás das marcas surra que Celie trás no rosto. A trama inteira gira no encontro de Celie e sua irmã, e como um elo família é forte o bastante para resistir ao tempo e ao sofrimento. Esse filme encanta pela força, pela respiração firme da personagem principal, personagem que nos carrega por trilhas desconhecidas há conhecer o mundo por outros olhos. 
Além de emocionar, o filme te dá de presente a brilhante interpretação de Margaret Avery da musica “Miss Celie's Blues”, que na minha opinião é a cena mais bela do filme! Vale a pena conferir :





(Reparem nas expressões de Whoopi Goldberg... Perfeitas)