segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Dia 1# - Meia Noite em Paris

Olá gente, Dia muito feliz. Primeiro post do nosso Blog ebaaaaaaaa... notícia muito boa na vida pessoal e é isso 2012 está começando com força total. Então vamos lá.

Pra começar meu primeiro post com pé direito escolhi um filme de um diretor que eu adoro Woody Allen em seu mais recente filme “Meia noite em Paris”. 
A história super básica, atrapalhada, engraçada, conflituosa e fantástica como só ele sabe fazer. E o melhor, aquela pitadinha de crítica aos nostálgicos que acreditam que nasceram na década errada (eu conheço vários – eu mesma já me vi assim).
   O heroí novaiorquino da vez é Owen Wilson,  um sonhador visitando Paris, que também ama os anos 20; ou melhor a Paris dos anos 20 e que se transporta para diferentes períodos do tempo.

“Midnight in Paris” apresenta um grande conflito gerado em torno da realidade versus  a ilusão. No filme, ele mostra como o passado, não importa quão idealizado e glamourizado que seja, pode alterar de forma mágica, transformadora e imprevisível o presente, mudando o processo de ambições, identidades e relações…   O filme é simples, sincero (na medida que um filme pode ser sincero) e meio que lembra um conto de fadas moderno onde você se dá a oportunidade de fazer um pedido pra fada madrinha e espera que esse pedido vai virar realidade. E o melhor o filme deixa uma grande dica (crítica aos nostágilcos que acreditam que nasceram na década errada (eu conheço vários) “A idade do ouro só é a idade do ouro porque está no passado, se fosse presente seria desinteressante.” Eis a grande sacada do filme “Damos grande valor para aquilo que os é impossível viver” por ser passado ou por ainda estar somente no futuro. 
Vale muito a pena assistir esse filme, na realidade os últimos filmes de Woody Allen têm se superado cada vez mais.




FICHA TÉCNICA
Diretor: Woody Allen
Elenco: Kurt Fuller, Owen Wilson, Marion Cotillard, Michael Sheen, Tom Hiddleston, Kathy Bates, Rachel McAdams, Gad Elmaleh, Carla Bruni, Nina Arianda, Mimi Kennedy, Corey Stoll, Manu Payet
Produção: Letty Aronson, Raphaël Benoliel
Roteiro: Woody Allen
Fotografia: Darius Khondji
Duração: 100 min.
Ano: 2011
País: EUA/ Reino Unido
Gênero: Comédia Dramática
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Gravier Productions
Classificação: 12 anos