terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Dia 17# - Prenda-me se for Capaz.

Leonardo DiCaprio em Prenda-me Se For Capaz
 
Olá amigos, parece que nossa saga de ver um filme por dia está dando certo e já estamos no meio da segunda semana, cumprindo metas e escrevendo não só sobre filmes mas sim sobre arte.
O filme escolhido de hoje foi Prenda-me se for Capaz, um longa de Steven Spielberg baseado em fatos reais que conta a historia de um dos maiores trapaceiros dos EUA, o jovem Frank Abagnale Jr., interpretado Leonardo DiCaprio, que a partir de Prenda-me se For Capaz é visto como um dos atores mais consagrados da atualidade.
Frank Jr é filho de um banqueiro de uma cidade local que ganhou a vida com pequenos calotes e ao passar pela grande depressão dos EUA teve sua vida virada de pernas pro ar ao ver sua casa sendo leiloada para pagar as dividas da família. Frank Jr, então com 16 anos, foge de casa para ganhar a vida por conta própria, mas acaba descobrindo que a vida na cidade grande não é tão fácil quanto esperava.
Frank Jr começa a usar os velhos truques de trapaça do pai para ganhar a vida, até virar um dos maiores fraudadores de banco já procurados pelos EUA.
O filme te joga em uma divertida rede de trapaças, onde o anti-herói Frank é aclamado a cada golpe genial que dá no governo. O carisma de Leonardo DiCaprio fez desse personagem o divisor de águas de seu trabalho, pois a partir de Frank Abagnale Jr, DiCaprio é visto como um ator realmente talentoso.
O Sucesso do filme fez a historia chegar aos teatros da Broadway e ser um dos musicais mais aclamados de 2011, assim como diversos outros prêmios e indicações que Prenda-me se for Capaz  arrecadou ao longo dos anos.
Catch me If You Can - on Broadway

Realmente um filme que me surpreendeu vindo de quem vem, Steven Spielberg, que é um ótimo diretor, mas tem a triste mania de dar um tom dramático ao termino de todos seus filmes (Vai dizer que você não chorou ao ver o E.T ir embora?  Ou ao termino de A.I ?). Porém o desfecho do filme é perfeito e te dá vontade de pesquisar mais sobre a vida de Frank, que continua vivo, e imagine só, livre da cadeia! rs
 
Abraços a Todos, e até amanhã com mais um filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário