Termina o filme e vejo Giuseppe Tornatore. Ahhhhh, por issoooo. A fotografia do filme é MARAVILHOSA! Depois, como faço sempre fui no “filmow” e ao acrescentar o filme no meu perfil, comecei a olhar os comentários deixados lá. Claro, começou a comparação com Cinema Paradiso. Gente, que mania que as pessoas tem de querer falar... ah esse é melhor que aquele. Não vou mentir e falar que no fundo eu não pensei isso mais de uma vez, principalmente com o famoso “o livro é melhor que o filme”. Mas o diretor e no caso quando ele também escreve, tem que ter liberdade e fazer o que sente, pense naqueles que devem ficar, ah mas se as pessoas pensarem que cinema paradiso é melhor... bom, a gente sabe que esse é o tipo de filme pela arte ainda e que no caso de Tornatore ele já tem a fama, então no máximo que acontece é um “o mais fraco dele”, como aconteceu lá no site.
Mas o que mais importante tem que ser dito desse filme é como ele "percorre" a história da Itália, de uma maneira que só as grandes obras de cinema conseguem. Esse filme tem toda essa coisa da história que eu me apaixono, porque ao mesmo tempo que tem a estética linda, você acaba conhecendo e aprendendo sobre a cultura, história de um povo.
Dizem que é autobiográfico, sendo ou não eu gostei muito...
O senhor de “Compro dólares", poderia ter ficado até o fim e não vender "canetas a 100 liras” hahaha e cebola e pão... uiii
Assisti em 04/01
Esse filme é lindo Carmem!!!
ResponderExcluirLindo mesmo, assisti no finalzinho do no passado!